Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Segundo Secretaria de Saúde de SP, 7 em cada 10 mortes no país ocorreram no estado

O número de casos confirmados no estado chegou a 1.517 e entre eles, está o do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando

Repórter Nacional

No AR em 31/03/2020 - 08:38

O número de mortes em função do coronavírus chegou a 113 no estado de São Paulo, ou seja, 7 de cada 10 óbitos registrados no país, segundo balanço da Secretaria de Saúde.

Nessa segunda-feira foram confirmadas 15 mortes, a maioria delas na capital paulista e uma morte em Osasco. Com isso, nove cidades da região metropolitana registram ao menos um óbito por covid -19. Apenas uma pessoa tinha menos de 60 anos, um homem de 31 anos com uma comorbidade.Todas foram atendidas na rede privada de saúde.

A prefeitura da capital paulista ainda investiga o histórico de saúde de dois jovens, um de 26 anos e outro de 33 anos, que tiveram a morte confirmada por coronavírus no domingo. Até onde era conhecido, eles não tinham comorbidade.

O número de casos confirmados no estado chegou a 1.517. Entre eles, está o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, do PSDB. Ele teve o diagnóstico confirmado na última quarta-feira, estava em isolamento domiciliar até esse domingo, mas apresentou dificuldades respiratórias e foi internado na UTI de um hospital privado. Segundo o boletim médico, o quadro de saúde do prefeito é estável. Já o hospital Sírio Libanês informou que afastou 104 médicos e enfermeiros que testaram positivo para a covid-19.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (31):

 

Outros destaques desta edição:

- Senado aprova bônus de 600 reais para trabalhadores que perderam renda por causa do coronavírus
- E aprova distribuição de merenda escolar aos estudantes sem aulas
- Mais de 4 mil e 500 pessoas estão com a Covid 19 no Brasil. O número de mortes chega a159
- Empregados de supermercados denunciam violação de leis trabalhistas
- Caminhoneiros vão ter prioridade em campanha de vacinação contra gripe

Criado em 31/03/2020 - 08:49

Mais do programa