Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa hoje a vacinação contra a gripe em todo país

Idosos e profissionais de saúde são os primeiros a receberem as doses

Repórter Nacional

No AR em 23/03/2020 - 07:24

Serão 75 milhões de doses disponíveis para imunizar a população. Importante reforçar que a vacina da gripe não previne o coronavírus.

A imunização acontecerá em três etapas. A partir dessa segunda-feira (23), o público-alvo será de idosos, com mais de 60 anos, e trabalhadores da saúde.

Depois, ocorrerá mais duas etapas: uma em 16 de abril, ipara imunizar doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A outra será em 9 de maio e terá como prioridade crianças, de 6 meses a menores de 6 anos; adultos, entre 55 a 59 anos; gestantes, puérperas; pessoas com deficiência; povos indígenas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas e população prisional.

O Ministério da Saúde orienta que a população evite correria aos postos de saúde. O secretário de vigilância do Ministério, Wanderson Oliveira, afirma que os municípios estão buscando alternativas para vacinação.

A vacina é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: H1N1, H3N2 e Influenza B.

A dose contra gripe não tem eficácia contra o coronavírus, mas irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E ainda vai ajudar a reduzir a procura por serviços de saúde.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta segunda-feira (23):

 

Outros destaques desta edição:

- Medida Provisória prevê suspensão de contrato de trabalho durante pandemia
- BNDES anuncia medidas para injetar 55 bilhões de reais para enfrentar emergência do coronavírus
- Ministro Alexandre de Moraes autoriza repasse de R$ 1,6 bilhão da Lava Jato ao Ministério da Saúde
- Casos no Brasil passam dos 1500 com 25 mortes pelo Covid-19
- Começa hoje a campanha contra a gripe Idosos e profissionais de saúde são os primeiros a receber as doses

Criado em 23/03/2020 - 08:01

Mais do programa