Já são 4.579 casos confirmados do coronavirus no Brasil. O Ministério da Saúde anunciou que subiu para 159 o número de mortes pela doença no país. A letalidade é de 3,5% do total dos doentes.
Só nesta segunda-feira, foram registrados 323 novos casos e 23 mortes pela Covid-19. É maior número de mortes registradas em apenas um dia, até o momento, no país.
São Paulo continua liderando o número de casos, com 1.451 confirmações. Seguido do Rio de Janeiro, com 600; Ceará, registra 372; Distrito Federal, 312, e Minas Gerais, com 231 casos.
Os números foram divulgados pelo Governo Federal, nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto.
Na coletiva, o Ministro da Casa Civil, Braga Neto, afirmou que não existe, no governo, a ideia sobre uma possível saída do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Já o ministro Luiz Henrique Mandetta disse que o clima de tensão é normal no momento, devido ao tamanho da crise.
Mandetta acrescentou que as decisões do órgão são todas técnicas e que, neste momento, é necessário manter o isolamento social.
O Ministro da Saúde afirmou também que o número de casos confirmados ainda vai aumentar muito. Isso porque estão chegando os novos testes rápidos, comprados pelo governo.
O Ministério da Saúde anunciou o envio, para os estados, de milhões de insumos médicos; incluindo álcool etílico, óculos de proteção, luvas, sapatilhas, máscaras, aventais e toucas. Segundo a pasta, está em processo de compra mais equipamentos de proteção.
Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (31):
Outros destaques desta edição:
- Senado aprova bônus de 600 reais para trabalhadores que perderam renda por causa do coronavírus
- E aprova distribuição de merenda escolar aos estudantes sem aulas
- Empregados de supermercados denunciam violação de leis trabalhistas
- Caminhoneiros terão prioridade em campanha de vacinação contra gripe