Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pará tem quase 50% dos pacientes de Covid-19 recuperados

Novo decreto obriga uso de máscaras em transportes públicos ou privados

Repórter Nacional

No AR em 29/04/2020 - 11:03

O estado do Pará tem 1.118 casos considerados recuperados de Covid-19.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa), o estado registra 2.262 casos confirmados de Covid-19 e 129 óbitos pela doença. Outros 592 casos estão em análise.

Para evitar a propagação do vírus, o governo estadual atualizou decreto que traz novas medidas de enfrentamento à pandemia. Entre as ações, está a proibição do acesso de passageiros sem máscara em transportes públicos ou privados.

O decreto também suspendeu o deslocamento intermunicipal, entre os dias 30 de abril e 4 de maio, período correspondente ao feriado do Dia do Trabalho. Ficam ressalvadas as viagens nos casos de atividade profissional ou tratamento de saúde. Os transportes de cargas também estarão permitidos. 

A legislação suspende ainda as entradas ou visitas para limpeza de túmulos nos cemitérios de todo o Pará, nos dias 9 e 10 de maio. O fim de semana será marcado pelo Dia das Mães, quando tradicionalmente há muita circulação de pessoas nesses espaços. 

Por fim, a atualização amplia o horário de funcionamento em padarias e confeitarias. Agora, o expediente nesses estabelecimentos poderá ser entre as 06h e 20h. Antes, o horário era das 6h às 16h.

Ouça o Repórter Nacional7h, desta quarta-feira (29):

 

Mais destaques dessa edição:

- Contaminados por covid-19 passam de 71 mil

- Ministro do Saúde reconhece agravamento dos casos dos ultimos dias

- Orçamento de guerra é pauta da Câmara

- Governo no Par obriga o uso de máscaras no transporte público

Criado em 29/04/2020 - 11:16

Mais do programa