Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Repórter Nacional: em SP, Dória prorroga quarentena até 22 de abril

Edição das 18h do jornal também destaca: governo anuncia seis bilhões de reais para micro e pequenos empresários do Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Repórter Nacional

No AR em 06/04/2020 - 17:54

O governo de São Paulo prorrogou por mais 15 dias a quarentena no estado para reduzir a expansão do números de casos de coronavírus. A quarentena estava prevista para terminar nessa terça-feira. Agora, segue até o dia 22 de abril.

Para anunciar a decisão, o governador João Dória se cercou de vários médicos de renome que defenderam a medida. Entre eles, o coordenador do Centro de Contingenciamento para Coronavírus, David Uip. O infectologista estava afastado porque contraiu a doença e, depois de curado, retomou as atividades nessa segunda-feira. Para ele, ao reduzir a curva de novas infecções, as medidas de isolamento dos serviços de saúde ganham tempo para se estruturarem.

O diretor do Instituto Butatan, Dimas Covas, apresentou estudos epidemiológicos para mostrar os efeitos do isolamento. Segundo ele, sem a quarentena, o estado de São Paulo registraria 150 mil casos de coronavírus no próximo dia 13 e, hoje, os 12 mil leitos de UTI disponíveis já seriam insuficientes.

Também foi alertado que, para o isolamento ter efeito, é preciso que 70% da população restrinja seus movimentos. Mas a adesão à quarentena que já foi de 69% no começo, hoje está restrita a pouco mais da metade das pessoas, cerca de 56%. O monitoramento da mobilidade está sendo feito pelos telefones celulares.

O governador João Dória não descartou a possibilidade de usar a força policial para tirar as pessoas da rua. A família do governador voltou a receber ameaças de mortes de pessoas que não concordam com as medidas de distanciamento social e pedem a reabertura do comércio. A esposa e os filhos do governador saíram da cidade como medida de proteção.

O Repórter Nacional - edição das 18h desta segunda-feira (6) está no ar e traz outros destaques:

- Brasil já tem mais de 550 mortes por coronavírus; casos confirmados passam de 12 mil;          

- Governo anuncia seis bilhões de reais para micro e pequenos empresários do Norte, Nordeste e Centro-Oeste;       

- Senado analisa amanhã a chamada PEC do "orçamento de guerra".

Acompanhe o jornal ao vivo. Clique no player abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Criado em 06/04/2020 - 17:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa