Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

São Paulo registra recorde de internação por coronavírus

Os hospitais estão perto da lotação máxima. O governo do Estado diz que o pico deve ocorrer em maio

Repórter Nacional

No AR em 15/04/2020 - 18:00

O número de pacientes internados por coronavírus no estado de São Paulo passou de 5.800. A maioria, 3.600, é de casos suspeitos, pessoas que aguardam o resultado do teste. Do total, 2.500 pessoas estão em UTIs. São pacientes ainda com suspeita e também os que já confirmaram infecção por Covid-19.

 

Em alguns hospitais de referência a ocupação dos leitos de UTIs passa de 80%. É o caso do Hospital das Clínicas, o maior da América Latina, que nessa quarta-feira tinha 73% dos leitos de enfermaria e 83% dos leitos de UTI ocupados.

 

O tratamento demorado dos casos mais graves é outra preocupação. Segundo David Uip, um paciente com Covid, que precisa de UTI, fica em média 15 dias internado. Isso se a pessoa evoluir para a cura. Se o caso é mais complicado, a média ultrapassa os 20 dias. Muito acima do tempo médio de internação em UTI.

 

Na região metropolitana, os leitos também começam a ficar mais raros. Nas cidades do grande ABC, o índice de ocupação de leitos tanto nas enfermarias e nas UTIs supera os 70%.

 

Já o índice de isolamento social continua estabilizado em 50% desde segunda-feira. Segundo o centro de contingência, o ideal seria que esse índice ficasse acima de 70%.

 

Até o começo da tarde desta quarta-feira (15), o estado de São Paulo tinha confirmado mais de 11 mil casos de coronavírus e 778 óbitos pela doença.

 

Ouça também:

- Brasil tem mais de 3 mil casos de Covid-19 em um dia e total passa de 28 mil

- Número de mortes ultrapassa 1.700, mais de um terço no estado de São Paulo 

- Senadores se reúnem de forma virtual para votar PEC do Orçamento de Guerra, em primeiro turno


 

 

Criado em 15/04/2020 - 18:44

Mais do programa