Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caixa anuncia contratação de 2 mil funcionários temporários

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que sete agências, no Rio de Janeiro, serão reabertas hoje, após desinfecção

Repórter Nacional

No AR em 05/05/2020 - 08:54

As agências cariocas foram fechadas nessa segunda-feira (4), após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19, ou testarem positivo para a doença.

O Sindicato dos Bancários da cidade de São Paulo divulgou uma nota cobrando da Caixa uma campanha de esclarecimento à população, para evitar aglomerações desnecessárias. A entidade também cobrou o fornecimento de equipamentos de proteção individual aos trabalhadores.

Pedro Guimarães afirmou que a Caixa vai contratar mais de 2 mil funcionários temporários para organizar as filas nas agências e orientar as pessoas, ainda do lado de fora do banco.

O presidente da Caixa informou que algumas outras agências e casas lotéricas devem continuar fechadas. Principalmente, as que funcionam dentro dos shoppings fechados, devido às medidas de distanciamento social. Para tentar agilizar o atendimento, trabalhadores das unidades fora de funcionamento foram deslocados para as que estão abertas.

Pedro Guimarães anunciou que deve ampliar o número de agências em funcionamento aos sábados .

A Caixa informou que, desde o início do pagamento do auxílio emergencial, no dia 24 de março, mais de 50 milhões de pessoas já foram beneficiadas e, juntas, receberam mais de R$35 bilhões. Outros 6 milhões de brasileiros aguardam a análise do cadastro pela DataPrev.

Ainda de acordo com a Caixa Econômica Federal, 26 milhões de cadastros foram recusados e 12 milhões foram considerados inconclusivos. Tanto quem teve o pedido rejeitado, quanto quem teve resultado inconclusivo pode acessar o aplicativo Caixa Tem ou telefonar para o número 111, para refazer o cadastro e consertar alguma informação que tenha sido preenchida de forma errada.

Ouça o Repórter Nacional7h, desta terça-feira (05):

 

Mais destaques dessa edição:

- Mais de 45 mil pessoas contaminadas pelo coronavírus estão curadas
- São Paulo e Distrito Federal já têm data para uso obrigatório de máscara
- Pesquisa do IBGE mede a incidência da Covid-19 na população
-Câmara aprova, em primeiro turno, PEC do Orçamento de Guerra. Segundo turno pode ser hoje

Criado em 05/05/2020 - 09:10

Mais do programa