Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amapá é primeiro estado a decretar lockdown em todos os municípios

A adoção das medidas mais rígidas de isolamento social, em todo o estado, começa a partir desta terça-feira (19) e vai durar 10 dias

Repórter Nacional

No AR em 18/05/2020 - 09:40

A partir do dia 19, próxima terça-feira, será instituído no Amapá o chamado, lockdown, ou bloqueio total de serviços não essenciais. 

A medida vai valer por 10 dias. Segundo o governador do estado, Waldez Góes, o objetivo é conter a propagação do novo coronavírus entre a população. 

O governador esclareceu que supermercados, farmácias e demais atividades essenciais vão continuar funcionando, seguindo as mesmas regras previstas no decreto anterior.

O Amapá é o primeiro estado brasileiro a decretar o lockdown em todos os municípios. De acordo com o governo amapaense, a fiscalização da circulação de pessoas vai ser intensificada, com a presença de barreiras sanitárias e o rodízio de veículos.

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta Segunda-Feira (18):


 

Mais destaques dessa edição:

- Casos de coronavírus no país passam de 241 mil e mortes ultrapassam os 16 mil
- Começa hoje, o pagamento da segunda parcela do auxilio emergencial. Calendário será com base na data de nascimento do beneficiário
- São Paulo retoma rodízio de veículos tradicional
- Todos municípios do Amapá entram em lockdown, a partir de amanhã

Criado em 18/05/2020 - 09:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa