Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Termina hoje o prazo para pagar taxa de inscrição do Enem

É preciso emitir um novo boleto pelo site na Internet

Repórter Nacional

No AR em 10/06/2020 - 09:25

Cerca de trezentos mil candidatos, que fizeram a inscrição do Enem, ainda não pagaram a taxa de R$ 85,00. O prazo para pagamento, que terminaria no final de maio, foi prorrogado até esta quarta-feira (10). Por isso, é preciso emitir um novo boleto na Página do Participante, na Internet. 

O pagamento pode ser feito em agências bancárias físicas, internet banking e aplicativos, caixas eletrônicos, casas lotéricas ou agências dos Correios.

De acordo com o último balanço do Ministério da Educação, mais de 5 milhões e 700 mil candidatos tiveram as inscrições confirmadas para a edição deste ano, incluindo estudantes isentos da taxa.

As provas do Enem, que seriam realizadas em novembro, foram adiadas, por conta da pandemia do novo coronavírus, mas as novas datas ainda não foram definidas.

Os organizadores do exame avaliaram que o adiamento do Enem será de 30 a 60 dias das datas iniciais, que eram 1º e 8 de novembro, para a versão impressa, e 22 e 29 de novembro, para a versão digital.

Para definir as novas datas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fará uma enquete com os inscritos na Página do Participante. A previsão é de que a consulta seja feita ainda neste mês.

 

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta quarta-feira (10):

Mais destaques dessa edição:

- Governo revoga portaria que remanejava verba do Bolsa Família

- Organização Mundial da Saúde esclarece que assintomáticos podem transmitir a Covid-19

- Mais de 2 mil indígenas foram contaminados e 82 morreram pelo novo coronavírus no Brasil

- Polícia indicia 11 funcionários da empresa Backer por contaminação em cervejas

- E hoje é o último dia para pagar a taxa de inscrição do Enem

Criado em 10/06/2020 - 09:51

Mais do programa