Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeito de São Paulo falou sobre os efeitos do coronavírus sobre a população negra da capital paulista

A cidade de São Paulo tem mais de 12 milhões de habitantes, desse total quase 40% são pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas

Repórter Nacional

No AR em 04/06/2020 - 09:39

O prefeito Bruno Covas reconheceu que as desigualdades dificultam a vida da população negra na cidade de São Paulo e que por isso também é a principal vítima da epidemia de coronavírus.

Segundo o prefeito, a renda média da população negra é menos da metade da dos brancos, a expectativa de vida é cerca de 8 anos menor e os negros são 6 a cada 10 vítimas de homicídio na cidade. Ele também lembrou que uma pessoa preta tem quase 38% mais risco de morrer por coronavírus que uma pessoa branca.

A avaliação foi feita enquanto ele comentava os protestos contra o racismo que se espalham pelo mundo com a morte de George Floyd, nos Estados Unidos, e lembrou do menino João Pedro, morto por policiais dentro de casa, no Rio de Janeiro. O prefeito engrossou o coro com palavras de ordem que costumam embalar as manifestações no Brasil.

A cidade de São Paulo tem mais de 12 milhões de habitantes, desse total quase 40% são pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas.

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta Quinta-feira (4):

Mais destaques dessa edição:

- Senado aprova projeto que obriga planos de saúde a pagar tratamento quimioterápico em casa

- Força Nacional vai permanecer por mais 120 na terra Indígena no Vale do Javari

- Cai ocupação de UTI por pacientes de Covid 19 nos hospitais da capital paulista

- Governo diz que não escolhe sites quando faz propaganda oficial

Tags:  negro São Paulo

Criado em 04/06/2020 - 09:57

Mais do programa