Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em julho, as aulas teóricas para tirar CNH poderão ser feitas à distância

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito que traz essa mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira

Repórter Nacional

No AR em 25/06/2020 - 09:54

As pessoas que não têm carteira de motorista poderão, a partir de primeiro de julho, participar das aulas teóricas para obter o documento à distância. Isso porque os Centros de Formação de Condutores de todo o Brasil estarão autorizados a oferecer esse tipo de ensino remoto. A resolução do Conselho Nacional de Trânsito que traz essa mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Antes do início das aulas, os dados biométricos dos alunos e professores, que identificam características físicas das pessoas, serão coletados de forma segura pelos Centros de Formação de Condutores. Respeitando as regras de distanciamento e higiene para evitar o novo coronavírus.

As aulas teóricas para obter a carteira de motorista deverão ser ao vivo, por vídeo ou chat.  Os instrutores de trânsito e alunos terão que ser identificados por validação biométrica facial. Esse processo reconhece uma pessoa pelo rosto. 

Os Centros de Condutores terão que verificar o acesso de cada usuário ao sistema de aula remota, incluindo o endereço de IP. Todas as aulas terão que ser registradas com informações como: o conteúdo ensinado, horas de ensino e alunos presentes.

Além de todas essas regras, o Contran estabeleceu que os órgãos de trânsito dos estados e Distrito Federal poderão definir normas adicionais. Isso para garantir a integração com bases de dados locais.

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta quinta-feira (25):

 

Mais destaques dessa edição:

- Supremo Tribunal Federal decide que é ilegal redução de jornada e do salário de servidores por estados e municípios

- Em São Paulo, Doria anuncia que aulas presenciais voltam a partir de setembro

- Ministério da Saúde vai testar quase 50 milhões de brasileiros para a Covid

- Senado aprova privatização do saneamento

Criado em 25/06/2020 - 09:59

Mais do programa