Em discurso de posse, o novo ministro Fábio Faria destacou que a mídia está entre os compromissos da atual gestão e se comprometeu a trabalhar para implementar a internet 5G:
O presidente Jair Bolsonaro ressaltou a grande responsabilidade que tem pelo futuro da nação e falou da importância de honrar e respeitar a democracia. Na solenidade, também foi assinado o parecer vinculante da Advocacia-Geral da União sobre a integralidade e paridade de proventos para aposentadoria de policiais civis da União, o decreto sobre licenciamento de radiodifusão, o decreto de adaptação do instrumento de concessão para a autorização de telecom, sobre prorrogação e transferência de autorização de radiofrequência.
A escolha de Fábio Faria está ligada à tentativa do presidente de construir uma relação com partidos do centrão e ampliar a base do governo no Congresso.
O ministério das Comunicações havia sido fundido ao da Ciência e Tecnologia, ainda em 2016, na gestão do ex-presidente Michel Temer. Com o desmembramento, a pasta assume as funções de coordenação da comunicação do governo, as ações de publicidade e de atuação nas mídias digitais.
Também passam para a gestão desse ministério a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), as políticas nacionais de radiodifusão, de telecomunicações, os serviços postais e o sistema brasileiro de televisão pública.
Ouça o Repórter Nacional das 7h desta quinta-feira (18):
Mais destaques dessa edição:
- Câmara aprova texto-base da medida provisória que altera regras trabalhistas
- Plenário do Supremo vota pela legalidade do inquérito sobre fake news
- TSE e líderes partidários aprovam adiamento das eleições municipais para novembro
- Ministério da Agricultura lança Plano Safra 2020/2021
- Nos acompanhe no aplicativo Rádios EBC para celular