A medida foi anunciada nessa segunda-feira pelo secretario de educação do estado, Rossieli Soares, e vale apenas para disciplinas que não podem ser feitas à distância.
A fase amarela é a 3ª do Plano São Paulo, de flexibilização da quarentena que vem sendo adotado pelo governo do estado. Segundo a regra anunciada hoje, as aulas práticas já podem ser retomadas na cidade de São Paulo que está há 3 semanas na fase amarela.
Outra decisão anunciada hoje foi a classificação de cursos livres, como escolas de dança, inglês ou informática, como atividades de prestação de serviços. Com isso, as aulas também podem ser retomadas de acordo com o sistema de classificação do Plano São Paulo. Mas para voltar a funcionar as escolas também precisam do aval dos prefeitos.
Nesta segunda-feira, o estado de São Paulo tinha mais de 374 mil casos confirmados de Covid-19 e 17 mil 907 pessoas morreram em função da doença. Pela terceira semana consecutiva, vem caindo o número de mortes em função da pandemia no estado.
Ouça o Repórter Nacional das 7h desta terça-feira (14):
Mais destaques dessa edição:
- São Paulo recruta voluntários para teste de vacina contra coronavírus
- Mais de 1 milhão e 150 mil brasileiros conseguiram superar a Covid 19
- Audiência pública na Câmara discute uso de recursos públicos para combater pandemia
- Paulo Guedes pede apoio a países da OCDE para aperfeiçoar preservação ambiental no Brasil