Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo vai liberar 10 milhões de reais para apoiar Mato Grosso

Com 34.629 focos de incêndio este ano, as ocorrências no estado já superaram em 44% os números do mesmo período do ano passado

Repórter Nacional

No AR em 16/09/2020 - 18:00

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência no estado de Mato Grosso em decorrência dos incêndios florestais e liberou 10,1 milhões de reais para apoiar o estado no combate às chamas.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve hoje na capital Cuiabá para tratar das medidas. Ele não descartou a possibilidade do envio de mais recursos.

Segundo o governador Mauro Mendes, o dinheiro será muito importante para a aquisição de aeronaves, contratação de equipamentos e de pessoal para reforçar a estrutura já existente e minimizar os danos que os incêndios estão causando na saúde da população, no meio ambiente e aos animais. Mauro Mendes destaca, que o combate ao fogo deve seguir pelo menos por mais 30 dias, até que o regime de chuvas se reestabeleça.

Além do Pantanal, Mato Grosso também possui extensa área de cerrado e de floresta amazônica e as chamas atingem os três biomas.

Ouça também:

- Senado instala comissão externa para acompanhar ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal

- Eduardo Pazuello toma posse como Ministro da Saúde          

- Em São Paulo, justiça autoriza reabertura de agências do INSS

Criado em 16/09/2020 - 18:48

Mais do programa