Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Memorial no Rio de Janeiro homenageia vítimas da covid-19

O espaço de 1,3 mil metros quadrados pretende ser um local de acolhimento das famílias enlutadas

Repórter Nacional

No AR em 20/09/2020 - 14:10

O Rio de Janeiro ganhou, nesse fim de semana, um memorial dedicado a parentes e amigos que perderam pessoas queridas, vítimas da Covid-19.

Uma área verde com 1,3 mil metros quadrados abriga o Memorial, no Crematório e Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio. Batizada de Memorial In-finito, a obra tem 39 metros e foi toda projetada em aço oxidado.

Erguida em módulos, a obra é composta por desenhos em espiral e linhas circulares, e tem como significado a eternidade, sendo uma forma de acolhimento às famílias. O espaço faz parte do movimento "O Mundo Unido pela Vida", promovido pela Associação Latinoamericana de Cemitérios e Funerárias em mais de 30 países.

Este ano, participam da campanha países das Américas do Sul, Central e Norte, além de países da Europa, Ásia e África. De acordo com os organizadores do movimento, a ideia é contribuir para o bem estar social, por meio da arte e do conhecimento.

O memorial pode ser visitado entre 9h e 17h, durante toda a semana, incluindo sábado e domingo.

Criado em 20/09/2020 - 14:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa