Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

 Ministério aprova plano da CBF para retorno de 30% do público aos estádios

 A pasta ainda afirma que protocolos devem ser estabelecidos para garantir saúde física e mental de dirigentes, jogadores e torcedores

Repórter Nacional

No AR em 22/09/2020 - 18:00

O Ministério da Saúde divulgou nota informando que a pasta deu parecer favorável ao plano da CBF para volta de parte do público aos estádios de futebol.

Segundo o Ministério, em um primeiro momento, a abertura deve ser para até 30% da capacidade dos estádios, percentual que pode mudar posteriormente, conforme decisão do gestor local e levando em consideração a pandemia. A pasta ainda afirma que protocolos devem ser estabelecidos para garantir pela saúde física e mental de dirigentes, jogadores e torcedores.

A prefeitura do Rio de Janeiro afirmou que se reuniu, nesta terça-feira, com a Federação de Futebol do estado, para discutir a volta do público a partir do dia 4 de outubro. Ficou acertado  que serão necessárias mais reuniões para definir questões de transporte e segurança. A autorização da volta de até 30% de público nos jogos ainda será avaliada pelo Comitê Científico da Prefeitura do Rio.

Nas redes sociais, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirmou que o clube só aceita a volta do público aos estádios se todos os times da Série A tiverem a mesma oportunidade. E ainda ameaçou que, se não forem garantidas as mesmas condições para todos os clubes, o Corinthians não entrará em campo.

A Secretaria de Saúde de Belo Horizonte e o Comitê de Enfrentamento à Covid, em resposta à Rádio Nacional, afirmou que até o momento não autorizaram o retorno das torcidas aos estádios da cidade. A Secretária informou que não recebeu qualquer notificação ou comunicado e que essa decisão cabe ao município.

A prefeitura de Porto Alegre disse que recebeu o protocolo da CBF e que o assunto será debatido na quarta-feira, pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus do município.

Procurada, a CBF não se manifestou sobre o pedido de retorno ao público nos estádios. A assessoria da prefeitura de São Paulo também não respondeu a reportagem.

Ouça também:

- Em discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, Bolsonaro afirma que o Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente     

- E Secretário-geral das Nações Unidas pede acordo global contra desigualdades 

- Câmara aprova validade de 10 anos para CNH; mudanças no Código de Trânsito seguem para sanção presidencial

- Em 95 anos de provas, corrida de São Silvestre é adiada pela primeira vez     

 

Criado em 22/09/2020 - 18:44

Mais do programa