Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Violações de direitos humanos podem ser denunciadas pelo WhatsApp

Agora a denúncia poderá ser feita 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados

Repórter Nacional

No AR em 29/10/2020 - 18:00

Os serviços do Disque 100 — para denúncias de violações de direitos humanos — e o Ligue 180 — de violência contra a mulher — chegaram ao WhatsApp.

O Whatsapp tem sido uma ferramenta bastante usada; principalmente, nesse período de pandemia. Agora, além de facilitar o contato com a família e os amigos; também será possível usar o aplicativo para fazer denúncias de violência contra as mulheres, idosos, crianças, portadores de deficiência, por exemplo,

É só encaminhar mensagem para o número 61- 99656-5008 — a qualquer hora ou dia da semana. Assim que as denúncias chegam, elas são encaminhadas para apuração das autoridades competentes.

Os serviços do Disque 100 do Ligue 180 continuam funcionando, seja por ligação, site ou aplicativo.

Segundo o último balanço do Ministério da Mulher, no ano passado, o Ligue 180 e o Disque 100 receberam juntos quatro milhões de ligações. No caso das chamadas para 180, a maioria era para ter informações sobre a rede de proteção de seus direitos.

Ouça também:

- Ministério da Saúde apresenta programa para capacitar profissionais de saúde e intensificar ações de combate ao novo coronavírus 

- Carnaval de Rua do Rio de Janeiro em 2021 é cancelado

- Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos       

- Presidente Jair Bolsonaro anuncia construção de aeroporto e de moradias no Maranhão

Criado em 29/10/2020 - 19:19

Mais do programa