Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eleitores de Macapá (AP) vão às urnas no domingo para eleger prefeito, vice e vereadores

Caso haja segundo turno em Macapá, a data do pleito será 20 de dezembro

Repórter Nacional

No AR em 04/12/2020 - 18:00

Eleitores de Macapá vão às urnas nesse domingo, dia 6, para escolherem prefeito, vice-prefeito e vereadores. O primeiro turno das eleições  na capital amapaense foi remarcado, por motivo de segurança pública, após o apagão de energia elétrica  atingir 13 dos 16 municípios do estado. Foram 21 dias com problemas no fornecimento do serviço, depois de um incêndio na principal subestação da cidade.

Cerca de  293 mil  eleitores estão aptos a votar em Macapá. A maioria (52,5%) é do sexo feminino. A cidade recebeu 850 urnas eletrônicas e baterias extras que já foram carregadas e lacradas. O Tribunal Superior Eleitoral informou que foram feitos vários testes para garantir que tudo funcione durante a apuração e totalização dos votos.

Os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 vão ser os mesmos adotados no restante do país durante as eleições. O uso de máscara é obrigatório e o distanciamento de, pelo menos, um metro deve ser mantido entre as pessoas.

Ao todo, 10 candidatos concorrem ao cargo de prefeito. Para compor a Câmara Municipal, vão ser eleitos 23 vereadores. De acordo com informações do TSE, 70% dos candidatos ao cargo de prefeito têm idade entre 45 e 54 anos. Além disso, 65,2% do total de candidatos aos três cargos são do sexo masculino. O partido com a maior quantidade de candidatos, 35, é o PRTB, seguido pelo PSB, com 34 e pelo PDT com 29.
 

Ouça também:

-  Ônibus cai de viaduto em Minas Gerais. 14 pessoas morreram

- No Rio de Janeiro, Polícia tenta localizar bandidos que explodiram agência da Caixa Econômica Federal em Belford Roxo

- Fiocruz alerta para a alta de casos de síndrome respiratória grave em 22 capitais 

 

Criado em 04/12/2020 - 19:20 - Episódio Repórter Nacional 04/12/2020 18H

Mais do programa