Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prouni libera lista de candidatos aprovados na primeira chamada

A lista de aprovados pode ser acessada no site prouniportal.mec.gov.br

Repórter Nacional

No AR em 19/01/2021 - 18:00

Já está no site do Prouni, a relação dos candidatos aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos de 2021.

Os aprovados terão até o dia 27 de janeiro para comprovar as informações prestadas na inscrição. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 1° de fevereiro.

Criado em 2004, o programa oferece bolsas de estudo em universidades particulares para estudantes de baixa renda. Neste ano, o programa oferece bolsas para mais de 13 mil cursos em 1.031 instituições de ensino, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal. 

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1650 reais por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 mil e 300 reais.

O candidato precisa também apresentar sua nota mais recente do ENEM. Para concorrer, é preciso ter, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não ter tirado zero na redação. 

Mas neste ano, excepcionalmente, os interessados serão selecionados de acordo com as notas do Enem de 2019, uma vez que as provas do Enem 2020 foram adiadas e estão sendo realizadas neste mês em razão da pandemia da covid-19.

Clique no player acima e ouça também 

- Ministério da Saúde conclui distribuição do primeiro lote da CoronaVac, e vacinação já começou em quase todo o país           

- Anvisa aprova documentos do segundo pedido de uso emergencial da vacina do laboratório chinês Sinovac

-  Sete pacientes com covid 19 morrem no interior do Amazonas por falta de oxigênio   

- Nos Estados Unidos, cerimônia na véspera da posse de Joe Biden homenageia os quase 400 mil mortos pelo novo coronavírus desde o início da pandemia

- E ainda... Ministério da Justiça cria força tarefa para o combate ao crime organizado

Criado em 19/01/2021 - 19:10 - Episódio Repórter Nacional 19/12/2020 18H

Mais do programa