A Polícia Federal (PF) prendeu, nas primeiras horas da madrugada de hoje (14), o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Ele foi transferido para o Paraná. O advogado de defesa vai entrar com o pedido de habeas corpus.
Segundo o advogado de Nestor Cerveró não cometeu irregularidade ao tentar transferir bens para seus filhos.
Cerveró é acusado de corrupção na estatal.
Segundo o Ministério Público Federal, a prisão preventiva foi cumprida porque havia indícios de que ele continuava a praticar crimes ao transferir bens para seus familiares. Ainda de acordo com o MP, Cerveró tentou transferir R$ 500 mil para sua filha, além de móveis adquiridos com recursos de origem duvidosa com preços abaixo do mercado.
O Repórter Nacional destaca ainda:
-Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retira Canabidiol da lista de substâncias proibidas e importação vai ser facilitada;
-Executiva do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) se reúne para debater sucessão às presidências da Câmara e do Senado;
-Capa da edição histórica do Charlie Hebdo causa polêmica entre os muçulmanos;
-E Al Qaeda no Iemên assume ataque no jornal francês.
Saiba mais:
Ex-diretor da Petrobras é preso pela Polícia Federal
O Repórter Nacional é o noticiário produzido pelo Radiojornalismo EBC que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 12h (horário de Brasília), nas rádios Nacional. Na Nacional do Alto Solimões, o noticiário vai ao ar às 10h (horário local).