Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CPI da Petrobras ouve presidente do BNDES

Luciano Coutinho fala sobre financiamento de empresas investigadas

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, falou sobre o financiamento do banco às empresas investigadas na Operação Lava Lato.

 

A principal empresa investigada é a Sete Brasil, criada pela Petrobras em 2011, com o financiamento de R$ 8 bilhões do BNDES para construir sondas de perfuração para exploração do pré-sal.

 

Ouça mais:

Votação de emendas ao projeto da terceirização é adiada

 

A Sete Brasil venceu as licitações da Petrobras em contratos que somados chegam a US$ 22 bilhões de dólares. Em depoimento a Justiça, o ex-diretor de tecnologia da estatal, Pedro Barusco, diz que teve pagamento de 1% de propina para contratos entre a Sete Brasil e estaleiros, e que o esquema tinha sido combinado com o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto. Pedro Barusco chegou a ser presidente da Sete Brasil.

 

O Repórter Nacional destaca ainda:

- No Senado, CPI do HSBC quer informações de atividades financeiras de 127 pessoas;

-Setor de serviços tem crescimento mais baixo desde 2012;

- Nos Estados Unidos, Joaquim Levy tem reuniões com diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Secretário de Tesouro americano;

- Termina trégua entre governo da Colômbia e Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

 

O Repórter Nacional é o noticiário produzido pelo Radiojornalismo EBC que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 12h (horário de Brasília), nas rádios Nacional. Na Nacional do Alto Solimões, o noticiário vai ao ar às 10h (horário local).



Criado em 16/04/2015 - 17:44 e atualizado em 16/04/2015 - 16:18

Mais do programa