Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo tenta acordo em torno de mudanças no FGTS

O projeto que reajusta os saldos do FGTS pelos índices da poupança é o

O governo tenta um acordo entre os líderes partidários para a votação desse projeto que reajusta os saldos do FGTS pelos índices da poupança a partir de 1º de janeiro de 2016.

 

O vice-presidente da República e principal articulador do governo, Michel Temer, se reúne com os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do planejamento, Nelson Barbosa, além do relator do projeto sobre o FGTS na Câmara, deputado Rodrigo Maia.

 

Michel Temer ainda se reúne com os deputados da base aliada, também para tratar do assunto. À tarde, uma reunião de líderes deverá definir a questão. Há resistência à aprovação do projeto por parte do governo e de diversos setores porque isso poderá aumentar a taxa de financiamento de imóveis nos programas habitacionais de baixa renda, como o Minha Casa, Minha Vida.

 

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, já declarou que não considera que esse projeto afete as contas públicas, e disse que o dinheiro do fundo é dos trabalhadores e não do governo. O projeto do FGTS é o primeiro item da pauta da sessão de hoje à tarde.

 

O Repórter Brasil destaca ainda:

- Renan diz que Senado vota hoje projeto de desoneração;

- Receita do setor de serviços tem alta de 2,1% em junho;

- Presos da Lava Jato são transferidos para Complexo Penal

- Polícia tailandesa divulga imagem de suspeito do atentado no centro de Bangcoc;

- Copa Sulamericana movimenta clubes brasileiros a partir de hoje. 



Criado em 18/08/2015 - 15:37 e atualizado em 18/08/2015 - 13:28

Mais do programa