Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Três em cada dez bebês com menos de 2 anos tomam refrigerante, diz IBGE

30% das crianças com menos de dois anos já consomem refrigerante e

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (21) a Pesquisa Nacional de Saúde, elaborada em parceria com o Ministério da Saúde.

 

O ministro da saúde, Arthur Chioro mostrou preocupação com o fato de que mais de 30% das crianças com menos de dois anos já consomem refrigerantes e sucos industrializados, e também com os índices de obesidade da população. De acordo com a pesquisa mais de metade dos brasileiros apresentou excesso de peso na realização da pesquisa. A porcentagem é maior em mulheres e pessoas com idades entre 55 e 64 anos.

 

Já em relação as cesarianas, segundo o ministro o Brasil vive uma epidemia de cesarianas. Arthur Chioro participou hoje do lançamento do terceiro volume da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) elaborada pelo IBGE em parceria com o Ministério. Em 2013 quase 54% dos nascimentos no Brasil ocorreram por vias cirúrgica, sendo que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que esse índice não passe dos 15%.

 

Na rede particular de saúde 74% dessas cesáreas foram agendadas com antecedência. A pesquisa realizada traz ainda outras informações sobre saúde da mulher, e mostra que 40% das brasileiras na faixa etária recomendada não fizeram mamografia em 2006. O levantamento também traz dados dos grupos específicos, como crianças, pessoas com deficiência e idosos.

 

O Repórter Nacional destaca ainda:

- Prévia da inflação atinge 9,57% em 12 meses;

- Um dia após ser denunciado no Supremo, Eduardo Cunha diz que não sai da presidência da Câmara;

- Dilma inaugura primeiro etapa do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco;

- Macedônia entra em confronto com migrantes na fronteira com a Grécia.



Comidinha do bebê: confira dicas para alimentação após os seis meses

Escolas do DF têm que vender alimentos saudáveis nas cantinas

Criado em 21/08/2015 - 17:36 e atualizado em 21/08/2015 - 14:45

Mais do programa