Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dilma defende criação de receitas para resolver déficit e reequilibrar Orçamento

Dilma Rousseff diz que governo fez os cortes que podia

A presidenta Dilma Rousseff voltou a defender hoje (4) a criação de receitas para o governo como forma de reequilibrar o Orçamento e resolver o déficit de R$ 30,5 bilhões previsto na proposta orçamentária para 2016, enviada esta semana ao Congresso.

 

Na quarta-feira (2), ao comentar a eventual volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) – que foi cogitada pelo governo – Dilma disse que não gostava do tributo, mas não descartou a criação de fontes de receita. Hoje, em entrevista a rádios da Paraíba, Dilma disse que a medida pode ser necessária, ao lado de outras, como cortes de gastos e melhoria da gestão do governo.

 

“Se a gente quer um Orçamento equilibrado, se a gente quer preservar as políticas, vamos ter de tomar algumas medidas: umas são de gestão, por parte do próprio governo. A segunda coisa que vamos fazer: temos que discutir novas fontes de receitas, se a gente quiser manter a lei, obviamente que a gente quer, e também garantir que o país não tenha um retrocesso”, disse.

 

A presidenta também defendeu a iniciativa do governo de enviar a proposta orçamentária com previsão de déficit como uma iniciativa de transparência. Mas voltou a argumentar que o governo não transferiu responsabilidades para o Congresso resolver o problema das contas públicas. Segundo Dilma, o governo não quer ficar com o déficit e quer discutir como conseguir as receitas necessárias para reequilibrar o Orçamento.

 

“A responsabilidade é do governo federal, nós vamos fazer isso e vamos apontar aonde a gente acha que deve ser concentrada essa receita. A gente ainda tem mais dois meses para fazer isso, entre um e dois meses, no máximo, podendo chegar até o fim do ano, porque esse Orçamento é para o ano que vem”, ressaltou.


O Repórter  Nacional destaca ainda:


- Operação do feriado da Independência começa hoje nas estradas do país
- Peritos do INSS entram em greve por tempo indeterminado
- Publicado decreto que garante adiantamento de parte do 13º salário a aposentado
- Crise Migratória...ONU pede que Europa acolha DUZENTOS MIL refugiados
- E corpo de menino sírio que morreu afogado é enterrado em Kobane



Governo vai aumentar tributos para reverter déficit no Orçamento

Governo envia Orçamento da União ao Congresso Nacional

Criado em 04/09/2015 - 15:11 e atualizado em 04/09/2015 - 12:41

Mais do programa