Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidenta Dilma Rousseff se reúne com ministros hoje à tarde

Pauta deve incluir reforma da Previdência e simplificação tributária

A presidenta Dilma Rousseff se reúne nesta tarde com ministros da área econômica e do núcleo político para discutir reformas e projetos prioritários do governo para o começo de 2016.

 

Na reunião, que terá a participação dos novos ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, e do Planejamento, Valdir Simão, entre outros, Dilma vai definir a pauta do Executivo que será apresentada ao Congresso Nacional na volta do recesso legislativo, em fevereiro.

 

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, a pauta do encontro de hoje inclui a reforma da Previdência, novas concessões de portos e aeroportos e medidas como a simplificação do sistema tributário e financiamento de longo prazo.

 

A presidenta também deverá discutir com os ministros a estratégia do governo para aprovar no Congresso a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), considerada fundamental para aumentar a arrecadação no próximo ano.

 

Dilma também pode se reunir ainda hoje com governadores que estarão em Brasília para um encontro com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

 

Mais de dez governadores já confirmaram a vinda a Brasília, entre eles, Luiz Fernando Pezão, do Rio de Janeiro, Geraldo Alckmin, de São Paulo, Fernando Pimentel, de Minas Gerais, e Flávio Dino, do Maranhão.

 

Da Agência Brasil*

 

Outras informações nesta edição:

- Governadores de 12 estados e do DF se reúnem em Brasília para discutir a conjuntura política e econômica nacional

- Está valendo a Lei da Mediação, que pretende resolver mais rapidamente conflitos do dia a dia

- Abertas apostas para a Mega da Virada, que vai sortear prêmio de 280 milhões de reais em 31 de dezembro

- Municípios brasileiros têm até 4 de janeiro para atualizarem as informações do Cadastro Nacional dos Conselhos Tutelares

- Dois milhões de pessoas devem passar a noite de ano novo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

 

O Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo da EBC, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir do meio-dia.



Criado em 28/12/2015 - 16:11 e atualizado em 28/12/2015 - 14:11

Mais do programa