Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chuvas interrompem rodovias e deixa desabrigados em várias cidades

As chuvas afetam o centro- sul do país

As chuvas no Paraná deixam desabrigados e causam prejuízos. Em São Paulo e Mato Grosso do Sul o mau tempo também provoca estragos e afeta milhares de pessoas. Estados como Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo sofrem com alagamentos e deslizamentos de terra.

 

No estado paranaense cerca de 700 mil pessoas são afetadas pelos temporais. De acordo com o capitão Eduardo Pinheiro da coordenadoria de Defesa Civil do Paraná só no município de Londrina 400 mil moradores tem a rotina afetada. São 30 cidades atingidas e mais de 1.300 pessoas desalojadas, cerca de 130 desabrigadas e um homem está desaparecido. 

 

O capitão da Defesa Civil afirma ainda que as rodovias foram interditadas, por causa da água. As chuvas também afetam as estradas em Mato Grosso do Sul. Segundo a Defesa Civil, um terço dos 79 municípios estão em situação de emergência por causa dos temporais que começava no fim do mês passado.

 

Mais de 60 mil pessoas tiveram que mudar a rotina e atualmente cerca de 100 moradores estão fora de casa. Em São Paulo o governo estadual alerta para chuva forte com raios e rachadas de ventos. A Defesa Civil do estado chama a atenção para o Norte Paulista e a região o Vale Paraíba que sofre com os temporais.

 

 O Repórter Nacional destaca ainda:

 

Dos mais de mil cursos de Direito no país, apenas 139 têm selo de qualidade da OAB;


 Vendas do comércio têm queda de 7,8 por cento, diz IBGE;


 São Paulo tem mais um protesto contra aumento das tarifas de transportes;


 Fifa demite secretário-geral Jérôme Valcke;


 Obama defende combate ao terrorismo e reforma eleitoral em discurso à nação.



Criado em 13/01/2016 - 16:28 e atualizado em 13/01/2016 - 14:48

Mais do programa