O Governo Federal promoveu nesta sexta- feira (29) um "faxinaço" para combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite o vírus zika, dengue e a febre chikungunya. Além do Palácio do Planalto e dos prédios do executivo na Esplanada dos Ministérios, as sedes de 80 estatais do governo foram limpas pelo próprios funcionários que mobilizaram para eliminar possíveis criadores do inseto.
O secretário executivo do Ministério da Saúde, José Agenor, diz que o objetivo é fazer um trabalho constante de combate a dengue. No Ministério da Educação foi lançada nesta sexta- feira (29) a campanha Mobilização Zika Zero. No Ministério da Integração 20 agentes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (DF) fizeram vistoria para eliminar focos do mosquito.
Militares do Exército, da Marinha e da Aerounáutica também começaram nesta sexta- feira (29) um mutirão de limpeza que vai até o dia 4 de fevereiro nas 1.200 organizações militares espalhadas pelo Brasil
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizou ações de combate ao Aedes aegypti na sede do órgão em Brasília e nas filiais do Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão.
O Repórter Nacional destaca ainda:
- Dilma diz que estamos perdendo para o mosquito, mas Brasil pode vencer essa guerra;
- Contas do setor público fecham ano com déficit recorde de mais de 111 bilhões de reais;
- Estudantes têm até hoje para se inscrever no Fies;
- Termina também prazo para a lista de espera do Sisu;
- Em Genebra, tem início discussões de paz sobre a Síria.
Unicef alerta população sobre a eliminação de criadouros do Aedes Aegypti
Grávidas atendidas no Bolsa Família vão receber repelentes contra o Aedes aegypt