Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começa análise dos documentos apreendidos na 24ª fase da Lava Jato

Dilma critica condução coercitiva; juiz Moro diz que só queria a

Os documentos apreendidos na 24ª fase da Lava Jato começaram a ser analisados nesta segunda-feira (7) pela Polícia Federal. Foram 33 mandados de busca e apreensão cumpridos em casas e empresas de investigados. Estão com a PF e passarão por perícia documentos, computadores, celulares, mídias e outros materiais necessários a investigação.

 

Também foram cumpridos onze mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento. Um dos mandados envolveu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula prestou depoimento por cerca de três horas.

 

Nesta segunda, a presidenta Dilma Rousseff criticou a ação em cerimônia de entrega do programa Minha Casa, Minha Vida. “Justiça seja feita: sempre o presidente Lula aceitou, ao ser convidado para prestar esclarecimentos, ele sempre foi. Não tem o menor sentido conduzi-lo 'sob vara' para prestar depoimento se ele jamais se recusou a ir. Nem cabe alegar que estavam protegendo ele. Como disse um juiz, era necessário saber se ele queria ser protegido porque tem certo tipo de proteção que é muito estranho”, afirmou.

 

Por causa da repercussão do caso, com manifestações favoráveis e contrárias, o juiz reponsável pela operação, Sérgio Moro, divulgou nota em  afirma que a medida pretendia apenas esclarecer a verdade, e não significava antecipar culpa do ex-presidente.

 

O Repórter Nacional destaca ainda:

- Sai acórdão do Supremo  sobre  rito de impeachment
- Eduardo Cunha deve ser notificado hoje pelo Conselho de Ética
- Analistas e investidores preveem inflação de 7,59% em 2016
- Inmetro faz operação especial para fiscalizar ovos de chocolate com brinquedos
- Estados Unidos e Coreia do Sul iniciam exercícios sob ameaça de ataque da Coréia do Norte



Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é alvo de operação da PF

Para Instituto Lula, ação da PF foi violenta e agrediu Estado de Direito

Criado em 07/03/2016 - 17:45 e atualizado em 07/03/2016 - 14:42

Mais do programa