Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições municipais

Militares vão garantir logística e ordem pública

O Repórter Nacional desta terça-feira (23) informa que o presidente interino Michel Temer autorizou a atuação das Forças Armadas nas elições municipais deste ano. O decreto de autorização foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União e prevê que os militares vão trabalhar para garantir a ordem pública durante a votação e apuração do pleito.

 

Os locais e o período de atuação serão definidos de acordo com a necessidade do Tribunal Superior Eleitoral. A parceria entre o Ministério da Defesa e a Justiça Eleitoral acontece em todas as eleições dos últimos anos. As tropas trabalham no apoio logístico como transporte de urnas e de pessoas a locais de difícil acesso e também ajudam a garantir a ordem pública durante o processo. 

 

Outros destaques desta edição: Presidente do Supremo aceita mudança de testemunha de defesa no julgamento do impeachment; Prorrogação do Mais Médicos é aprovada e vai ao Senado; no Distrito Federal, justiça afasta Mesa Diretora da Câmara Legislativa e Tribunal rejeita recurso e atletas russos não participam de Jogos Paralímpicos no Brasil.



Criado em 23/08/2016 - 19:06 e atualizado em 23/08/2016 - 16:08

Mais do programa