Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

GO: Gilmar Mendes quer apuração rigorosa da morte de candidato

Durante carreata em Itumbiara, tiroteio mata um policial e um

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), Gilmar Mendes, pediu que a Polícia Federal investigue os casos de assassinatos de candidatos, o último deles ocorrido ontem em Itumbiara, interior de Goiás.

 

Gilmar Mendes disse que o TSE está em contato constante com o Ministério da Justiça para investigar os crimes e saber como eles poderão afetar as eleições de domingo.

 

O crime ocorreu nessa quarta-feira(28), a quatro dias das eleições. O candidato à prefeitura, José Gomes da Rocha, do PTB, foi assassinado durante uma carreata. Os tiros causaram a morte também do policial Vanilson Pereira. O vice-governador, José Eliton Júnior, foi baleado, mas sobreviveu. Ele passou por uma cirurgia e não corre risco de morte.

 

O corpo de Zé Gomes está sendo velado no Teatro Municipal da cidade e o de Vanilson numa sala funerária. O enterro será no fim do dia. A prefeitura decretou luto de três dias.

 

O governador do estado, Marconi Perillo, estava nos Estados Unidos antecipou a volta ao Brasil para acompanhar os procedimentos.

 

O Repórter Nacional destaca ainda:

- Arrecadação de impostos e contribuições cai 10,12 %;
- Inflação do aluguel sobe 10,66% em 12 meses;
- Metalúrgicos protestam contra reformas do governo;
- Depois de dez anos, continuam impunes pilotos do Jato Legacy que provocaram acidente com avião da Gol;
- Corpo de Shimon Peres é velado no Parlamento israelense.



Criado em 29/09/2016 - 17:04 e atualizado em 29/09/2016 - 14:26

Mais do programa