Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abertas as inscrições para a 4ª edição do Concurso Nacional Literário Infantil

O tema desta edição é "Brasil, gigante pela própria natureza"

Já estão abertas as inscrições para a 4ª edição do "Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico"  com o tema "Brasil, gigante pela própria natureza". A expectativa de participação das crianças é grande, segundo a idealizadora do projeto, autora e escritora,Dulce Auriemo.

 

Segundo Dulce, Espantaxim é o nome do personagem central do projeto litero-musical que abrange música, literatura e artes visuais e esse concurso é uma ação do projeto que tem 14 anos. O projeto é dedicado a crianças do Brasil inteiro de 7 a 12 anos, é um concurso nacional, para todas as escolas e as inscrições e entrega do trabalho vão até 31 de maio. Questionada sobre o tipo de obra, ela afirmou existir 3 categorias: uma mensagem, uma redação e uma poesia. Mas alerta que é preciso escrever, nada pode ser digitalizado e existe um regulamento no site.  

 

O tema "Brasil, gigante pela própria natureza”, frase extraída do Hino Nacional Brasileiro, já recebeu reconhecimento e agradecimento de professores pois é uma oportunidade de nossos pequenos escritores, desenvolver o sentimento de patriotismo e de cidadania. 

 

"Despertar o interesse pela beleza natural e riqueza cultural do nosso país, além de incentivar a literatura e a escrita. Pretendemos desviar um pouco a atenção das crianças desse momento crítico e negativo que estamos vivendo, para que procurem valorizar o  lado positivo do país.”, explica a autora e escritora. A ideia é da criança se orgulhar do Brasil. Para se inscrever qualquer escola poderá participar. A professora trabalha com um tema e de acordo com o regulamento que está no site, onde é ensinado o passo-a -passo de todo o processo.

 

Quanto à premiação, todas as obras selecionadas e vencedoras farão parte de uma antologia, ou seja, as crianças terão a oportunidade de ver seu trabalho literário publicado.O regulamento e todas as outras informações sobre a iniciativa podem ser acessados no site do projeto: www.espantaxim.com.br.



Criado em 10/03/2016 - 13:45 e atualizado em 10/03/2016 - 12:58