Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trio LiberTango, formado pela família Caldi, completa 20 anos

No seu 20º aniversário, LiberTango convida Yamandu Costa, Hamilton de

Na entrevista cultural desta segunda-feira (28) o Repórter Rio conversou com a pianista Estela Caldi sobre as comemorações dos 20 anos do "Trio LiberTango" com show inédito na Caixa Cultural Rio de Janeiro. Estela explicou que o grupo começou como uma brincadeira.

 

"Gostamos muito de Astor Piazzolla e juntos com amigos, durante bastante tempo, estudamos e resolvemos criar o grupo", disse. Formado pela família Caldi - Estela (piano), Marcelo (acordeom) e Alexandre (sopros), o grupo se tornou a maior expressão viva do tango no Brasil. No repertório desse show inédito, obras de Astor Piazzolla, além de outras tradicionais e de convidados especiais como Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e Soraya Ravenle.

 

Estela afirmou que serão três apresentações extremamente diferentes e bastante interessantes. Com 20 anos de existência, o "Trio LiberTango" tem um repertório enorme e os convidados tiveram liberdade para escolher como a própria Soraya Ravenle que optou por Lucípinio Rodrigues e Chico Buarque. O projeto também prevê a realização de uma palestra interativa para estudantes de música e interessados em geral no tema “Raízes do tango brasileiro e do tango argentino”, com abordagem sobre proximidades e influências na formação do tango na Argentina e do chamado “tango brasileiro”.

 

Serviço:
Tangos Hermanos - 20 anos do grupo Libertango
Local: Teatro de Arena da Caixa Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25 - Centro- Rio de Janeiro
Datas: 29/3 (terça-feira), com Yamandu Costa (violão); 30/3 (quarta-feira), com Soraya Ravenle (voz), e 31/3 (quinta-feira), com Hamilton de Holanda (bandolim)
Horário: 19h
Ingressos: R$ 10 (R$ 5, a meia).
Classificação etária: livre.



Criado em 28/03/2016 - 12:13 e atualizado em 28/03/2016 - 12:12