Cerca de cinco mil itens esquecidos nas arenas esportivas durante os Jogos Rio 2016 já podem ser retirados nos Correios. O Repórter Rio ouviu o coordenador do serviço de Achados e Perdidos dos Correios nos Jogos, Kaiser Vidal.
Questionado sobre como o torcedor deve fazer caso tenha perdido algum documento ou objeto, Kaiser Vidal disse que a primeira coisa a fazer é ligar para o call center 3004-2016, quando é feita uma busca no sistema pelo objeto perdido. A comprovação se dá através de característcas próprias dos produtos perdidos que diferenciam-no de outros, semelhantes.
A procura pelos objetos ainda é muito pequena, afirmou o coordenador, que considera que esse comportamento se dá pelo fato de as pessoas não acreditarem que vão encontrar os pertences perdidos. Entre os objetos reunidos, Vidal citou carteiras, com e sem dinheiro, documentos, muletas, bengalas e o recordista que são os óculos, de grau, de leitura e de sol. Há também celulares, cartões e, curiosamente, cadeiras de roda.
O coordenador do serviço dos Correios acrescentou que o destino dos objetos não resgatados será entregue ao Comitê Olimpico no Rio de Janeiro, mas ressaltou que a esta operação vai até 21 de outubro. Ao término, reforçou o número do call center dos Correios 3004-2016.
Clique no player acima e ouça a entrevista.