O Repórter Rio desta segunda-feira(22) conversou com o coordenador do curso Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes do FGV Online, Pedro Trengrouse, que também foi consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Copa do Mundo de 2014.
Para ele, os governos e comitês tentam justificar os gastos, os investimentos como legado da Olimpiada como metrô e Boulevard, do qual ele discorda. Segundo o especialista o Comitê Olimpico Internacional não investiu nada. O grande legado, razão do sucesso, são os bons momentos que proporcionaram ao povo do Rio de Janeiro como aqueles que aqui vieram, porque os bons momentos não tem preço, as boas memórias é que ficam, afirmou o coordenador.
Sobre o quadro de medalhas, ele afirmou que não houve um salto significativo na proporção do número de atletas. Ele disse ainda que as instituições ficam com grande parte das verbas quando deveriam repassar para os atletas, para aferfeiçoamento e qualificação desses profissionais. Para ouvir mais sobre essas colocações acesse o player acima.