Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cheia do Rio Solimões pode provocar o surgimento de doenças

Em regiões como o Alto Solimões, o aparecimento de doenças é maior nesse período de cheia, que vai de janeiro a maio

Repórter Solimões

No AR em 03/04/2017 - 14:10

A enchente, além de causar perdas de bens materiais, causa danos à saúde. De acordo com os acadêmicos de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que fazem estágio Rural em Tabatinga, o alerta tem que ser dado. A cheia dos rios traz doenças graves e é preciso prevenir. 

Em regiões como o Alto Solimões, o aparecimento dessas doenças é maior nesse período de cheia, que vai de janeiro a maio, devido à mistura das águas dos igarapés, dos rios, da rede de esgoto e das fossas sanitárias. Essa água contaminada acaba chegando às casas para o consumo.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, os atendimentos nos postos de saúde aumentam em 20% nesse período.

Ouça no player acima.

Criado em 03/04/2017 - 14:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa