Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 450 alunos são formados pelo PROERD em Tabatinga

O principal objetivo do programa é a educação preventiva, visando combater o uso de drogas

Repórter Solimões

No AR em 26/06/2017 - 20:25

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Polícia Militar de Tabatinga, no Amazonas, realizou a formatura de mais 450 alunos neste último sábado 24 de junho na quadra da Escola Estadual Conceição Xavier de Alencar

Na produção de redação, os alunos que se destacaram receberam premiações com notbooks, bicicletas, e troféus.

O Proerd é realizado em Tabatinga pela Polícia Militar desde 2006, em parceria com o Estado e Município, é direcionado a alunos com idade entre 11 a 12 anos, cursando o 5º ano do ensino fundamental de escolas estaduais e municipais.

O 5° ano da Escola Estadual Duque de Caxias foi considerada melhor turma devido a sua participação no programa.

Alunos de escolas indígenas do município participaram também este ano do PROERD, desses 140 estudantes fizeram o juramento em língua materna ticuna durante o evento.

O principal objetivo do programa é a educação preventiva, visando combater o uso de drogas.

Para reforçar as lições, os instrutores também estimulam a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos. Em doze anos, cerca de 3 mil alunos já receberam certificados de formação do Proerd, em Tabatinga, para serem multiplicadores no combate às droga e à violência.

A cerimônia reuniu pais, alunos e professores, além de autoridades do município, prefeito e o deputado estadual Cabo Alcimar Maciel Pereira,do PR.

Criado em 26/06/2017 - 20:36

Mais do programa