Após ouvir constantes relatos de gestores e alunos de escolas públicas do estado, o deputado estadual Sidney Leite, do PROS, anunciou em plenário que estará promovendo um debate junto à Secretaria de Estado da Educação - Seduc para avaliar em caráter de prioridade, medidas para conter os índices de roubos e furtos registrados em escolas públicas da capital e do interior do Amazonas.
Em Tabatinga, no Amazonas, algumas escolas firmaram parceria com a Polícia Militar para inibir a situação. A Escola Municipal Jociêdes Andrade é uma das instituições que vem trabalhando para combater essa realidade, acrescentou o gestor Pedro Nascimento Cornélio.
De janeiro de 2016 a abril de 2017, foram registrados mais de mil casos entre roubos e furtos no estado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública – SSP, para o deputado Sidney Leite há uma necessidade emergencial na contratação de guardas tanto para proteger os patrimônios, quanto para contribuir com a segurança dos alunos e funcionários nas unidades públicas educacionais de todo o Amazonas.