Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ipem fiscaliza comércio natalino em Manaus

A operação Boas Festas tem por objetivo verificar se os produtos atendem aos padrões estabelecidos pelo Inmetro

Repórter Solimões

No AR em 12/12/2017 - 11:00

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM) intensificou a fiscalização em estabelecimentos comerciais da capital e região metropolitana de Manaus, como parte da operação especial Boas Festas. O objetivo é verificar se os produtos natalinos à venda no comércio atendem aos padrões estabelecidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A ação, que teve início no dia 13 de novembro, segue até o dia 21 de dezembro. Os alvos são brinquedos, luminárias natalinas e, no setor alimentício, produtos como chester, peru, bacalhau e outros utilizados nas ceias natalinas. Até o último dia 04, 352 estabelecimentos receberam a fiscalização do Ipem-AM. Desses, 23 foram notificados. 35.150 produtos foram examinados pelos técnicos, sendo encontradas 4.980 irregularidades.

O chefe do Departamento de Avaliação da Conformidade do Ipem-AM, Itamar Souto, falou ao programa Repórter Solimões sobre a operação Boas Festas. Ouça a entrevista no player abaixo. 

Ouvidoria – O Ipem-AM disponibiliza o telefone  0800 092 2020 de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para sanar dúvidas, receber reclamações e denúncias. 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 12/12/2017 - 13:43

Mais do programa