Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senadora Vanessa Graziottin apresenta Projeto de Lei do seguro-desemprego ao trabalhador extrativista

O PL quer conceder seguro desemprego para o extrativista vegetal que exerça atividade profissional ininterruptamente, de forma artesanal ou em regime de economia familiar

Repórter Solimões

No AR em 18/04/2018 - 13:29

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), apresentou o Projeto de Lei do Senado (PLS) 156/2018 que concede seguro-desemprego para o extrativista vegetal que exerça atividade profissional ininterruptamente, de forma artesanal ou em regime de economia familiar durante o período em que for imprópria ou não recomendável a exploração extrativista. Atualmente o PLS está em tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), aguardando o parecer do relator. 
Esta justa reivindicação, apelidada como Seguro-Ribeirinho é a ampliação da cobertura do seguro-defeso, que tem papel fundamental para a sobrevivência de milhares de famílias que vivem no interior do Amazonas que terão direito a receber um salário mínimo (R$ 954,00) mensal, durante o período em que for impróprio ou não recomendável a exploração extrativista. 


“Os trabalhadores que vivem do extrativismo vegetal, também vivem as dificuldades de subsistência causadas pela necessidade de se suspender a atividade por determinados períodos. O extrativismo continua desempenhando um papel socioeconômico da mais alta importância”, afirmou a senadora amazonense.

Ouça a entrevista completa no player

 

 

Repórter Solimões de segunda a sexta-feira, às 11h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 18/04/2018 - 13:38

Mais do programa