O programa Repórter Solimões, da Rádio Nacional, acompanhou a visita dos vereadores de Tabatinga, na Unidade de Pronto Atendimento- UPA, no qual verificaram a veracidade das informações relatadas pela população, relacionadas à falta de medicamentos, materiais cirúrgicos e a falta de pagamento de alguns servidores administrativos, médicos e laboratoriais.
O presidente da Câmara, João Carlos, informou os objetivos da visita e quais as medidas que pretendem tomar para solicitar junto ao governo para que melhorias sejam tomadas.
Servidores da UPA confirmaram que a SUSAM reduziu, ou seja, não está mandando os insumos/materiais necessários para atender a demanda da população que precisa busca atendimento da UPA, entre esses insumos consta álcool e cloreto. A maioria dos materiais estão sendo fornecidos pela prefeitura e Hospital de Guarnição.
Quanto aos salários de servidores que tem contratos com empresas terceirizadas por exemplo dos setores de laboratório, médico e administrativos, é fato também e a maioria está trabalhando voluntariamente, caso isso são estivesse acontecendo alguns serviços estaria parado.
Clique no player acima e ouça a entrevista na íntegra.
Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.