Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saul Bemerguy retorna ao cargo de prefeito de Tabatinga (AM)

A decisão foi tomada nesta última terça-feira, dia 14, de setemebro, pela desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do TRF1.

Repórter Solimões

No AR em 15/09/2021 - 08:14

Saul Nunes Bemerguy retorna ao cargo de prefeito municipal de Tabatinga, no Amazonas. A decisão foi tomada nesta última terça-feira, dia 14, de setemebro, pela desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em Brasília.

O prefeito havia sido afastado em julho de 2021 durante a Operação Magüta, que investigações suposto esquema de fraudes em licitações da prefeitura.

Lucas Obando, assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Tabatinga, explicou que a desembargadora determinou o retorno do Prefeito ao cargo, por não ter encontrado provas para justificar o seu afastamento.

O assessor esclareceu também que a decisão da desembargadora, trata-se somente da situação do Prefeito Saul Nunes Bermerguy, os 11 servidores públicos da Prefeitura de Tabatinga, que também foram suspensos de seus cargos, permanecem afastados por decisão judicial.

Lucas Obando, disse acreditar que logo tudo será resolvido e que o Prefeito será inocentado de todas as acusações que foram levantadas contra o Gestor.

Ainda nessa terça-feira, dia (14), O prefeito Saul Nunes Bermerguy, usou suas redes sociais, para principalmente agradecer ao vice-prefeito Plínio Cruz , que esteve a frente da Instituição durante esses dias.

Criado em 15/09/2021 - 08:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa