Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Benjamim Constant tem 32 casos confirmados de hepatite A

Estreita relação com água e consumo de recursos hídricos provenientes

O diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, Bernardino Albuquerque, falou que as pessoas, principalmente crianças, do município de Benjamim Constant (AM) tem relação estreita com a água - e parte dessa água, como a de igarapés contaminados por lixo, podem explicar a contaminação de hepatite A. Dos 52 casos confirmados, dois são crianças. Outro fator que pode explicar a contaminação foi a cheia do rio, quando houve a inundação das fossas sanitárias. Bernardino chama atenção também para necessidade de a população usar o hipoclorito de sódio para limpar a água. O hipoclorito está sendo disponibilizado para o município.



Criado em 23/05/2014 - 12:20 e atualizado em 23/05/2014 - 09:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa