Depois de três tentativas de pouso no aeroporto de Tabatinga, uma aeronave caiu nas mediações da comunidade indígena de Uamriaçú II, por volta das 18h, de quarta-feira (11). A aeronave pertencia a um coronel da reserva e vinha do pelotão de fronteira do Exército Brasileiro, em Ipiranga.
Seis pessoas estavam abordo, dois brasileiros e quatro Colombianos. Todos sobreviveram, quatro com ferimentos leves, e apenas uma pessoa com fraturas no fêmur.
Ouça também: Prefeitura adverte agência bancária por mau atendimento a clientes
De acordo com a defesa civil de Tabatinga, o acidente aconteceu devido ao mau tempo ocasionado pela forte chuva que caia no momento da queda.
O coordenador da Cruz Vermelha Brasileira, Washigton Tain, falou que o Exercito brasileiro, está fazendo a segurança e a preservação dos destroços do avião para futuras investigações. “O ideal é que seja preservada toda a região, como está sendo pelas guarnições que estão no local e evitar que qualquer material seja retirado, para preservar olocal para investatigação pela equipe do Seripa”, disse Tain.
Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7) estará nos próximos dias no município de Tabatinga para investigar as causas do acidente.