Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Combate a crimes na fronteira do Estado ganha reforço com novos equipamentos

Novos equipamentos serão empregados como apoio à estratégia de combate

Nove municípios da região de fronteira do Amazonas receberam reforço na estrutura de segurança nesta quinta-feira (19). O governador do Estado, José Melo, entregou novos equipamentos, como lanchas e armas, que serão empregados no patrulhamento das fronteiras como apoio à estratégia de combate ao narcotráfico.

 

Os equipamentos e armamentos vão beneficiar as forças de segurança que atuam nas cidades de Boca do Acre, Lábrea,  Santa Izabel do Rio Negro, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Guajará, Japurá e Barcelos.

 

Foram entregues 12 lanchas, com motores no modelo 115 HP e 150 HP, que fortalecerão o patrulhamento fluvial da Polícia Militar. Foram empregados R$ 947,4 mil na aquisição das embarcações.

 

Para o efetivo policial que atua nas cidades, estão sendo entregues 202 novas armas, entre pistolas, carabinas e metralhadoras, sob recurso de R$ 478,6 mil.

 

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, Sérgio Fontes, esses equipamentos, aliados ao homem, ajudarão no combate aos crimes na região.

 

Responsável por cerca de 60% das ocorrências policiais registradas no Estado, o tráfico de drogas será combatido com rigor, afirmou José Melo.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 21/03/2015 - 16:46 e atualizado em 21/03/2015 - 22:01

Mais do programa