Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Falta de energia causa transtorno em cidades do Alto Solimões

Há cerca de um mês, a população de Benjamin Constant e Atalaia do

Há cerca de um mês, a população de Benjamin Constant e Atalaia do Norte sofre com constantes racionamentos de energia elétrica.

 

Segundo nota enviada pela empresa Amazonas Energia, o racionamento está sendo causado por problemas nos motores que abastecem os dois municípios, mas as comunidades ribeirinhas que são contempladas com o programa Luz para Todos.

 

O morador Clauderjandson Dias, diz que o racionamento dura cerca de 3 horas para cada setor e acontece nos princiapis pontos da cidade.  “Os moradores estão revoltados”, afirmou Clauderjandson Dias.

 

Ouça também: Agricultores de Jutaí (AM) recebem Plano Brasil Sem Miséria

Abas primárias

 

Para não ficarem no total apagão, muitas pessoas usam velas, motivo que tem causado preocupação a Defesa Civil de Benjamin Constant. “Quando faltar energia, deligar tudo, tirar da tomada o ferro, o ar condicionado, ventiladores, televisores e evitar deixar velas com crianças”, Gleissimar Castelo Branco, coordenadora da Defesa Civil da cidade. A coordenadora ainda alerta para os cuidados com cuidados velas póximas a cortinas e panos.

 

Gleissimar Castelo Branco informou ainda que nesta terça-feira (10) realizou reunião com os comerciantes locais, para repassar orientações sobre incêndios, já que na última semana duas lojas e uma residência foram queimadas no centro comercial da cidade.

 

Segundo informações da Amazonas Energia o racionamento ainda pode durar cerca de 3 a 5 dias para Benjamin Constant e parte do município de Atalaia do Norte.

 

Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 11/03/2015 - 11:38 e atualizado em 11/03/2015 - 09:18

Mais do programa