As ações de distribuição de ajuda humanitária foram intensificadas, por meio da Defesa Civil do Amazonas, já totaliza 363 toneladas de alimentos não perecíveis enviadas às cidades.
Nessa quarta-feira (22), o município de Tonantins passou a compor a listagem emergencial do órgão e todo o médio Solimões entrou em alerta. Com isso, sobe para 17 o número de cidades do Amazonas em situação de emergência. E Boca do Acre permanece em estado de calamidade pública.
As ações estão sendo reforçadas em Tabatinga, Benjamim Constant, Santo Antônio do Iça e São Paulo de Olivença, primeiras cidades que entraram na lista de emergência.
O Estado também já fez o repasse financeiro as prefeituras de Boca do Acre, Envira, Itamarati e Eirunepé, no valor total de R$ 1,25 milhão, para ser usado no socorro às vítimas.
Faz parte da ajuda humanitária do governo: kit´s dormitórios (colchões, redes, mosquiteiros), kit´s de higiene pessoal, medicamentos, filtros de água e hipoclorito de sódio.
Confira também: Benjamin Constant faz plano para reduzir impactos à saúde por causa das enchetes
O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).