Sete prefeituras do Amazonas deixaram de prestar contas do dinheiro público aplicado em seus municípios no ano de 2014.
De acordo com informações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), o município de Atalaia do Norte, no alto solimões, não entregou a prestação de contas até o prazo limite que foi no último dia 31 de março.
O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Atalaia do Norte, Nailson Tenazor, informou que o setor financeiro já terminou os relatórios para a entrega da prestação de contas e o Prefeito Nonato Tenazor, está em Manaus para realizar a entrega.
Além de Atalaia do Norte, os municípios de Barcelos, Eirunepé, Guajará, Lábrea, Manaquiri e Tapauá não entregaram a prestação de conta. O prazo para envio de envio da prestação de contas ao TCE terminou na última terça-feira (31).
Ainda de acordo com o TCE-AM, 6% dos gestores públicos do Amazonas — cerca de 23 de 358 — deixaram de entregar a prestação de contas ao tribunal dentro do prazo, conforme determina a lei. Além das prefeituras, órgãos e casas legislativas também deveriam enviar documentos sobre os gastos públicos.
Ouça também: Universitários da UEA apresentam relatório sobre estágio rural em Tabatinga
O gestor que não entregou a prestação de contas é passível de multa. Além disso, se o relatório não for entregue, o TCE poderá fazer a tomada de contas nos próprios órgãos inadimplentes.
O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).