Neste sábado (9), Dia D de mobilização nacional, mais de 300 profissionais de saúde estarão em pontos estratégicos de Tabatinga (AM) de 8h às 17h.
A gripe, também chamada de influenza, é uma doença respiratória aguda causada por agentes virais chamados Vírus Influenza. Ela provoca febre alta, dor de cabeça, mal-estar, dor muscular, calafrios e sintomas respiratórios, principalmente tosse seca e dor de garganta.
Idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, todas as gestantes, mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias, todos os trabalhadores da área de saúde e portadores de doenças crônicas fazem parte do público-alvo da campanha, explica a enfermeira responsável pelo programa de imunização em Tabatinga (AM), Verônica Almeida. Ela enfatiza que os grupos prioritários devem se vacinar todos anos.
Em Tabatinga, o atendimento já está sendo feito na sala de vacinação da secretaria de saúde, localizada na rua Marechal Mallet, centro e nos postos de saúde dos bairros.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir a mortalidade e as internações decorrentes das infecções pelo vírus.
Ouça também: Alto Solimões ultrapassa marca da segunda maior cheia da região
O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).