Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Helicóptero que levava paciente cai em Atalaia do Norte (AM)

Equipes de resgate fazem busca por helicóptero desaparecido

Equipes de resgate continuam na busca pelo helicóptero que caiu na noite de ontem (29) próximo a Atalia do Norte (AM). A a eronave transportava pacientes gravidas Indígenas da comunidade Pentiaquinho, do Rio Itui, no Vale do Javari, para o município de Tabatinga. O helicóptero desapareceu por volta das 18h30.

 

A tentativa de localizar a aeronave começou na manhã deste sábado (30). De acordo com o tenente coronel Marcos Vieira Santana, comandante do 8° Batalhão de Infantaria de Selva, a procura pela aeronave estava sendo realizada inicialmente nas proximidades da BR 307, estrada que liga o município de Atalaia do Norte a Benjamim Constant.

 

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) de Tabatinga entrou em contato com Manaus, onde possui um sistema chamado transponder, capaz de captar o sinal e saber o local exato do possível impacto do helicóptero. Através do uso do equipamento, foi detectada uma nova localização, nas proximidades do rio Itacuaí, a 16 km de Atalaia do Norte. As equipes do exército Brasileiro, Infraero, Defesa Civil de Benjamin Constant e Atalaia do Norte e os bombeiros estão se deslocando até o rio Itacuaí para continuar a busca pela aeronave.

 

Ainda de acordo com Santana, cinco pessoas estavam a bordo do helicóptero:  o piloto Alexandre Félix de Souza; a e enfermeira Luzia Fernandes Pereira; a acompanhante Marcelânea Souza da Silva; e as pacientes Luciana Guedes do Carmo e Marceleia Cruz dos Santos Marubo.

 

O helicóptero, que até o fechamento desta matéria continuava desaparecido, pertence à empresa Moreto e havia sido contratado pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) para transportar os pacientes.



Criado em 30/05/2015 - 23:28 e atualizado em 31/05/2015 - 11:22

Mais do programa