Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

UEA abre inscrições para curso em comunidade indígena de Umariaçu em Tabatinga

O Vestibular Especial para o Curso Tecnológico em Agroecologia para a

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abre inscrições para o Vestibular Especial para o Curso Tecnológico em Agroecologia para a Comunidade Indígena de Umariaçu. O concurso Vestibular Especial é destinado exclusivamente aos membros da comunidade, localizada no município de Tabatinga. O edital oferece um total de 40 vagas.

 

As inscrições podem ser feitas no período de 25 de maio a 12 de junho no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb), na Avenida da Amizade, Centro. As provas serão realizadas nos dias 27 e 28 de junho de 2015, às 8h, no Centro, e terão a duração de quatro horas.

 

Ouça também: Tabatinga sedia até sábado (23) a III Conferência da Educação

 

O curso Tecnólogo em Agroecologia tem por objetivo preparar o profissional capacitado para atuar na atividade agrícola de pequena escala, principalmente, de grupo familiar, dentro dos princípios da preservação e de manutenção dos recursos naturais. Este curso terá a duração de três anos, com início no 2º semestre de 2015 e término previsto para o 1º semestre de 2018.

 

O curso funcionará no período diurno. A novidade dá sequência às ações da UEA em favor das populações indígenas existentes no Amazonas. Em anos anteriores, a Universidade já ofertou cursos para indígenas da Comunidade Filadélfia, em Benjamin Constant, e, em agosto do ano passado, formou quase 2 mil professores no Curso Superior de Pedagogia Intercultural, do Programa de Formação de Professores Indígenas (Proind).

 

Só poderão se inscrever os membros da Comunidade Indígena Umariaçu, que deverão apresentar os seguintes documentos: cópia de documento de identidade; comprovante de conclusão do Ensino Médio; Cópia do Rani e 2 fotos 3x4.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

 


*Com informações da Universidade do Estado do Amazonas



Criado em 22/05/2015 - 02:02 e atualizado em 22/05/2015 - 08:01

Mais do programa